19-08-2019

T Turismo | News

Portugal visto de fora: Porto, Açores, turismo judaico e Hollywood

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Continuamos atentos ao que se escreve lá fora sobre o nosso país, sempre na perspetiva turística. Será que continuamos no radar? Pela amostra, parece que sim.


Continuamos, para já, nos tops. Foi com gosto que vimos o Porto, num artigo de 5 de Março do islandês The Bobr Times, a estar entre as 5 Cidades que Merecem ser Visitadas em 2018. O artigo, que é ilustrado com algumas belas imagens da cidade, faz um breve resumo do que deve ser visitado. Por curiosidade, as outras cidades a visitar este ano, segundo aquela publicação, são Nova Orleães, Seul, Singapura e a Cidade do México.

Com mais detalhe, no dia 7 de Março, a americana Travel + Leisure publica uma reportagem sobre os Açores, com o título “Os Açores Não São a Próxima Islândia – e é Exatamente Por Isso Que Deve Lá Ir”. É um artigo extenso, ilustrado com belas fotos e direcionado para os turistas americanos, o público alvo daquela publicação.

Também sobre os Açores, passou recentemente no Canal Odisseia o documentário alemão "Os Açores", feito em 2011, que testemunha a riqueza daquele arquipélago. Este documentário, que está devidamente legendado, volta a ser transmitido no próximo domingo, dia 11 de Março, pelas 11h23 e pelas 16h54.

No “The Times Of Israel” descobrimos um artigo de 21 de Fevereiro que destaca a relação de Portugal com o povo judeu, a propósito de uma visita da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, aos Estados Unidos, com vista a promover junto daquela comunidade o legado judeu em Portugal que remonta a 390 D.C..

Por fim, o The Hollywood Reporter, a 26 de Fevereiro, fala num programa de incentivos para atrair a produção de filmes em Portugal, detalhando os pormenores do financiamento previsto. É também aqui citada a Secretária de Estado Ana Mendes Godinho, que numa visita recente a Hollywood, foi promover esta iniciativa indo ao ponto de afirmar que pretende que Portugal seja o país mais competitivo da Europa para a rodagem de filmes.

Nota de rodapé: não falando de Hollywood, mas sim de Bollywood, foi notícia na CMTV a rodagem do filme "My Story", em Óbidos e noutras regiões de Portugal:

 

zibilocal 2