19-08-2019

T Turismo | News

Portugal Visto de Fora: o Milagre Turístico

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ZibiLocal gosta de estar atento ao que é dito lá fora sobre o que acontece cá dentro. Com o Alojamento Local em foco, é inevitável falar do turismo. Desta vez, na publicação online da rádio francesa France Inter, encontrámos um artigo que fala do Milagre Turístico Português.


Pode-se ler que Portugal, de forma discreta, se tornou um destino turístico incontornável nos últimos anos.

É valorizada a segurança do país, mas também a facilidade com que se viaja para Portugal por via aérea, com 616 voos semanais a chegarem aos aeroportos internacionais do país.

O artigo destaca ainda o impacto económico que o turismo tem representado para o país, nomeadamente com a criação de emprego. Nesse particular, é citada a possibilidade dos grupos hoteleiros Pierre et Vacances e Barriere poderem vir a investir em Portugal no próximo ano, naquilo que é classificado como um boato.

Sinal de que a mudança de Madonna para Portugal chega também lá fora é o facto dessa “transferência” ter sido citada neste artigo, mas são também referidos os benefícios fiscais que atraíram uma estrela da canção francesa Florent Pagny, que também se terá mudado para terras lusitanas.