18-06-2019

T Turismo | News

Receitas de Turismo estão a crescer 20%

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A propósito de um workshop realizado no dia 20 de Setembro e organizado pelo Millennium BCP e pela Confederação de Turismo Português (CTP) sobre as “Soluções de Financiamento para o Turismo”, foi referido pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que as receitas turísticas estão a crescer 20%.


São números facultados pelo Banco de Portugal e mostram que o país está a crescer em ritmo acelerado mais em matéria de receitas do que em número de visitantes. Só nos primeiros sete meses deste ano, Portugal já atingiu 7,9 mil milhões de euros em receitas turísticas, o que corresponde a um acréscimo de 1,4 mil milhões face ao mesmo período do ano passado.

O Presidente do CTP, Francisco Calheiros, valorizou o esforço feito pelos profissionais do sector no sentido de recuperar da crise financeira que quase fazia desperdiçar o investimento feito nos últimos anos.

Da parte do BCP, foram apresentadas soluções de financiamento que pretendem dar resposta às necessidades específicas do sector do turismo, tendo sido apresentados números entusiasmantes como o de representar atualmente 16,7% das exportações do país.

Também presente no workshop, Abel Mascarenhas, Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020, destacou na sua intervenção a necessidade de centrar nas pessoas a atividade turística e salientou que este programa de financiamento visa aumentar para 80 milhões de dormidas e assim gerar 26 milhões de receitas até 2020.