19-08-2019

A ANÁLISE | OPINIÃO

A paranoia no Alojamento Local

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Não, não são os gestores e proprietários de Alojamento Local que estão paranoicos. E também não é nenhuma teoria da conspiração, mas algo profundo e de bastidores está a “escorrer” pelas paredes do setor do turismo em Alojamento Local, sem aparentemente se perceber de onde vem a “humidade” e os fungos associados! 

Mas basta estar mais atento e aos poucos se percebe. 


Claramente que a “humidade” não vem dos micro empresários do AL, legais, que pagam os seus impostos. Esses querem só que os deixem trabalhar, pagando os impostos justos sobre o que ganham. E aos gestores de AL, já chega a normal volatilidade do mercado em que trabalham, não precisam de entraves e de areia na engrenagem a vir de onde nunca deveria vir.

Esses micro empresários do Alojamento Local, querem que lhes seja reconhecido a ENORME contribuição para os resultados brilhantes do turismo e para as receitas do fisco e para a economia em geral. Milhares de empresários MICRO, a contribuir para resultados MACRO.

Esses só querem assim ter os mesmos direitos e deveres que qualquer outro profissional ou empresário tem, hotelaria incluída e na adequada proporção dos investimentos e riscos.

Esses NÃO querem ser marionetas, manipuladas por lobbies escondidos com o rabo de fora, nos corredores da política, dos partidos e muito menos nos corredores do parlamento. 

Esses NÃO querem ser afastados POR DECRETO e impedidos POR DECRETO de exercer uma profissão legítima. 

Esses não são estúpidos e sabem por experiência própria que trabalhar bem dá resultados e assusta muita gente!

Esses não são cobardes, arregaçam as mangas, trabalham e pagam impostos SIM ! Cobarde é quem em total desespero, a cada 6 meses, quer mudar regras do jogo, porque não sabe ou não quer jogar limpo!

 

 António Santoszibilocal 2