20-10-2019

A Alojamento Local | NEWS

Não é só Luxo, é um bocadinho mais do que isso...

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foi notícia esta semana em Espanha que a família Pinault, dona da Gucci e da Yves Saint Laurent, havia entrado nos alojamentos de férias de luxo, através da plataforma Le Collectionist.


Mas que plataforma é esta, que tem já 2.400 propriedades em mais de 100 destinos em todo o Mundo? Le Collectionist é uma startup francesa que se especializou em algo mais do que o luxo, chamemos-lhe antes o Super Luxo. Com casas cujo aluguer semanal pode chegar aos 350.000 Euros, é a plataforma ideal para marcar férias caso o 1º prémio do Euromilhões lhe bata à porta.

Não é de estranhar que a nova oferta do Airbnb, que aqui anunciámos, destinada ao segmento de luxo possa ter sido inspirada nesta plataforma, onde até estão para alugar propriedades de Leonardo Di Caprio ou Richard Branson. É que a estadia pode ser acompanhada por serviços exclusivos que são pagos à parte e que podem chegar a 150.000 Euros. Um exemplo: ter um chef galardoado com estrelas Michelin a cozinhar na sua casa de férias. Outro exemplo: um conhecido cantor a atuar só para si na sala de estar.

E em Portugal, há casas disponíveis no Le Collectionist? Há e, face à dimensão do mercado, nem são tão poucas como isso. Fizemos uma pesquisa e encontrámos 50 casas assim distribuídas: 23 na Comporta, 8 em Lisboa, 2 em Sintra e 17 no Algarve.

Nem que seja para poder sonhar um pouco, ou até para tirar ideias de decoração para a sua habitação, uma vez que navegar no site é uma delícia para a vista. Siga o link e deixe-se levar, mas segure bem a carteira.

 

zibilocal 2