23-07-2019

A Alojamento Local | NEWS

Os poderes recuperadores de uma casa de vidro

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se a meio de uma semana conturbada de trabalho, com o stress diário a acumular desde o início da semana, pensou que o que precisava mesmo era de descansar e ausentar-se do seu dia-a-dia num local longínquo e tranquilo, então é capaz de encontrar aqui uma alternativa interessante.


Na Suécia, mais precisamente em Dasland, foi testado um conceito de casa incluída num projeto a que deram o nome de “The 72 Hour Cabin”.

O projeto consistiu em convidar 5 pessoas, de países diferentes, com uma vida repleta de stress, a participarem num estudo que visava medir a evolução dos níveis de ansiedade, tensão arterial, ritmo cardíaco e até a evolução da capacidade criativa depois de uma experiência imersiva no meio da natureza.

A teoria era a de que a vivência no meio da natureza conseguiria fazer baixar os índices de stress e os seus efeitos, tendo para isso sido construídas 5 casas que os participantes habitaram durante 3 dias e cujo conceito pretendia proporcionar conforto, mas sem criar barreiras entre as casas e a natureza. Como um dos participantes testemunhava: “estava confortavelmente no estado selvagem”.

À medida que os dias avançaram, o resultado foi o esperado, com os participantes gradualmente mais serenos, mais conectados com a natureza, com menos preocupações e com os índices de stress a descerem 70% no final da estadia.

As casas estão agora disponíveis para quem quiser viver esta experiência. Mais informações em https://visitsweden.com/72hcabin .